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Trocas e Devoluções

Política de trocas e devoluções

 

  1. Nossa política

 

1.1 Política de trocas e devoluções

 

7 DIAS DE GARANTIA TOTAL.

Recebeu o produto e tem alguma avaria? Defeito de produção? Dano causado pela transportadora?

Você tem 7 dias corridos após o recebimento constatado no código de rastreio do produto para relatar e solicitar a reparação.

Caso isso aconteça, envie uma mensagem para nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO (Via WhatsApp – 022999492311) para solicitar a troca ou devolução.

A partir da chegada do relato, a TEROM se reserva o direito de 48 a 72h para analisar as fotos e vídeos recebidos com problema em questão.

Para Solicitar a troca e/ou devolução, basta enviar de 3 a 5 fotos + um vídeo de 15segundos mostrando a avaria e atestando que o quadro não tem indícios de uso.

Se a analise for positiva a troca, o produto deverá ser encaminhado da seguinte maneira:

  • Sem indícios de uso.
  • Embalagem original.
  • E acompanhada da 2ª via da nota fiscal. Caso não tenha a nota fiscal, o cliente deverá fazer uma declaração de compra por escrito, descrevendo os motivos da troca ou devolução.

 

  1. Troca por alteração de cor e/ou tamanho

1.2.1 Para peças sem alteração de valor

Assim que a peça enviada para troca chegar ao nosso setor de análise e após a sua liberação, enviaremos a peça nova e forneceremos o novo código de rastreamento para acompanhamento da entrega.

1.2.2 Para peças com alteração de valor

Além do procedimento descrito no item 1.2.1 enviaremos as instruções devidas logo após a liberação da análise de acordo com a opção do cliente. (Aqui pode ser enviado no ato da troca a instrução ou pode ser descrito aqui o procedimento)

1.3 Troca por defeito

Os produtos com defeito passarão pelo setor de análise para avaliação e constatação ou não do defeito de fábrica.

Caso seja constatado o defeito de fábrica no produto, a TEROM Laser providenciará o conserto do mesmo ou se impossibilitado o conserto o envio de um produto novo ao endereço do cliente; sem custo adicional de frete.

A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

 

  1. Quando recusar o produto

 

 

O cliente deve recusar a entrega imediatamente e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

  • embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
  • produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
  • produto completamente diferente (diverso) do que você comprou;
  • faltam peças ou acessórios.

 

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor ou troca do produto se:

 

  • não houver uma solicitação de troca registrada antes por um dos nossos canais de atendimento;
  • a solicitação estiver fora do prazo;
  • a gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
  • o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele;
  • se trate de produto personalizado (Produto personalizado é qualquer produto que tenha sido alterado em seu formato ou cor originais ofertados no site por solicitação do comprador, seja adicionado ou removido algum item por solicitação do comprador, seja de tamanho diferente do anúncio por solicitação do comprador, possua nome ou qualquer escrita diferente do anúncio por solicitação do comprador,  ou se trate dos produtos anunciados como "personalizado").

 

A TEROM Laser está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com a avaliação de nosso setor de análise.

Temos o enorme prazer em tê-lo como cliente. Para um melhor aproveitamento consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção.

 

 

 

 

ARTIGOS DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR EM QUE SE PAUTAM A POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO:

  Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

        § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

        I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

        III - o abatimento proporcional do preço.

        § 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

        § 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

        § 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

 

 Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

        I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

        II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

        § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

        § 2° Obstam a decadência:

        I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

        II - (Vetado).

        III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

        § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

        Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

 Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

        Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.